3.8.10

Livros para Bissau

Águeda já angariou 842 livros para Bissau

Aguedenses oferecem livros, novos e usados, para equipar a Biblioteca de um Centro Multifuncional na Cidade de Bissau
Na sequência do apelo que foi lançado pela Câmara Municipal de Bissau às Câmaras Municipais de Lisboa, Sintra, Moura e Águeda para a constituição de um Centro Multifuncional, com biblioteca e acesso à Internet, de modo a que possa ser frequentado por pessoas de todas as idades, Águeda decidiu abraçar a causa e lançou a campanha “Dar Livros é Dar Amizade a Bissau”. Esta campanha tem-se revelado um sucesso, mobilizando pessoas de todas as idades, mas especialmente os mais novos.
Numa primeira fase foram colocados três pontos de recolha de livros, no Gabinete de Apoio ao Munícipe da Câmara Municipal de Águeda, na Biblioteca Municipal Manuel Alegre e na Feira do Livro. Águeda conseguiu angariar até ao momento 842 livros, 5 jogos e cerca de uma dezena de CDs de Música Portuguesa.
A autarquiade Águeda reconhece o impacto que esta campanha está a ter na cidade e lançou o desafio de reunir 1.000 livros para enviar para Bissau. Neste sentido, decidiu alargar os locais de recolha de livros a todas as freguesias do concelho, solicitando a colaboração das Juntas de Freguesia e dos Agrupamentos de Escolas.