16.6.10

Concurso Teixeira Gomes: entrega de prémios em tarde fantástica






Decorreu no dia 15 de Junho, pelas 15 horas, no auditório da Biblioteca Municipal de Castro Marim, a entrega de prémios da fase concelhia do concurso literário Manuel Teixeira Gomes.


Este evento contou com as presenças fundamentais da Drª Filomena Branco (DREALG) e da Professora Marília Gonçalo (presidente da comissão administrativa do Agrupamento de Escolas de Castro Marim).

Várias dezenas de alunos esperaram pacientemente pelo resultado divulgado pelos jurados do concurso: Tina Castro, directora da Biblioteca Municipal, Graça Corvinho, professora de História e Língua Portuguesa, e Pedro Tavares, professor bibliotecário.

Os vencedores foram: Maria Madalena (1º Ciclo / EB 1 de Altura); André Torrinha (2º Ciclo / EB 2,3 Castro Marim) e André Valente (3º Ciclo / EB 2,3 de Castro Marim).
Evidentemente, todos foram vencedores. Foram distribuídos 3 prémios por ciclo de ensino, menções honrosas e diplomas de participação. Os trabalhos a concurso apresentaram um nível qualitativo muito bom. Os vencedores vão, agora, participar na fase distrital. Além da autarquia de Castro Marim, que assumiu a fase concelhia, não podemos esquecer os promotores do concurso: DREALG e Câmara Municipal de Portimão. Uma verdadeira homenagem a Teixeira Gomes e às gentes e paisagens do Algarve.
No final, houve um lanche para todos os envolvidos e muitas emoções no acompanhamento do Portugal vs. Costa do Marfim. Uma tarde fantástica...