5.5.08

O livro da minha vida

........... POETA (ÀS VEZES), Maria Teresa Maia González............
Este é o meu livro favorito porque, dentre os poucos que já li, foi o que mais me emocionou e mais me entusiasmou a ler. Passou-me uma lição de vida, que me fez encontrar uma nova e mais clara perspectiva quanto a todo o tipo de realações, quer sejam entre amigos, quer sejam entre família. Também me fez apegar e dar mais importância a quem se preocupa e cuida de nós e mais concretamente, este livro passa a lição de que a nossa família é o mais importante em qualquer circunstância, que ela é o nosso escudo em situações de desespero e o nosso apoio em situações de solidão, são os nossos eternos e verdadeiros amigos.
Este livro conta uma história simples, de um vulgar rapaz (Rafael) com um dom único - o dom dos poetas. Ele adorava poesia e o que ele escrevia era simplesmente emocionante para qualquer pessoa. Ele tinha um grande amigo (Andrew) que brilhava quando actuava em palco. A sua paixão era o teatro.

A família de Rafael pouco o apoiava quanto ao seu sonho, o de ser poeta, mas ele persistia e acreditava que um dia se iria tornar um grande escritor.

A história acaba de maneira triste, pois o seu grande amigo morre. Mas a família de Rafael mostra o seu verdeiro e honesto amor peelo seu filho.

Anos mais tarde, Rafael, finalmente, torna-se um grande escritor, pelo que, esta história também ensina que se acreditarmos em nós próprios, podemos concretizar o que quisermos e ultrapassar qualquer obstáculo.

Este livro é pequeno e fácil de ler, pelo que o aconselho a todos os amantes da leitura.
.
......................................................................................................................Daniel Picanço, 9º A