28.11.07

À conversa com...o professor Alexandre Ferreira



Foi pequeno o espaço para receber tantos alunos que quiseram ouvir o professor Alexandre falar sobre as suas leituras. Foi um momento agradável, descontraído, que nos juntou em torno de um tesouro essencial: o livro.




Disse o professor Alexandre ter começado a ler bastante cedo, ainda miúdo devorava as acventuras de Os Cinco, depois, mais tarde, já na Escola Secundária, por imposição, uma vez que faziam parte do programa da disciplina de Português, tinha de ler duas obras. Não conseguiu, confessou e o seu "vício pela leitura só voltou anos mais tarde. já na Faculdade, onde partilhava experiências e leituras com colegas seus oriundos das mais diferentes partes do país. Revelou ainda que Cem anos de Solidão é a sua obra preferida.
Ao toque da campainha houve desilusão, não aquela de quem tem de ir para mais uma aula, mas a de quem estava no conforto que uma boa conversa nos dá.
Para além do agradecimento ao professor Alexandre, também queremos deixar um grande obrigado a todos os que aderiram a esta actividade.