27.12.09

Festa Sons Coloridos e Resultados dos Concursos de Natal

A Festa Sons Coloridos, uma organização da disciplina de Educação Musical, promovida pelo professor António Cavaleiro com a colaboração do professor bibliotecário Pedro Tavares, contou com a participação das seguintes turmas: 5ºA, 5ºB, 6ºA, 6ºB, 6ºC, 7ºA e 8ºA. Cada turma apresentou duas músicas durante a festa, destaque, ainda, para o 7ºA que interpretou, também, o hino da biblioteca.
Aliás, diga-se que a biblioteca escolar associou-se à festa, abrindo as suas portas à comunidade durante a noite de 17 de Dezembro e convidando todos os presentes a visitarem a Feira do Livro. Os vários departamentos da escola também colaboraram com a festa, houve várias exposições e mostras de algum do muito trabalho realizado ao longo do período. Os alunos, nomeadamente os do 9º ano, venderam produtos típicos e as turmas de CEF Serviço Mesa e Bar, orientadas pelos seus professores, prestaram um excelente contributo ao convívio.
A noite foi, ainda, enriquecida com a participação de vários elementos ligados à declamação e à narração de contos que vieram de vários locais para se juntarem à festa: Jorge Ferreira (Alcoutim), Cristina Felício (VRSA), Sónia Pereira (Olhão), Pedro Lopes, Sara e Joana (Grândola), Júlia Peralta (Castro Marim) e Tina Monteiro (Altura).
Esta festa familiar serviu também para a entrega dos prémios aos vencedores dos concursos de Natal. Houve mais de 300 participantes, de todo o agrupamento (Castro Marim, Altura, Azinhal, Junqueira e Odeleite) e todos eles com muita qualidade e empenho. Todos eles verdadeiros vencedores. Alguns deles destacaram-se, de entre tantos trabalhos muito bons, e receberam prémios. Eis a lista:

Prémio Lua Nova (BE/CRE)
Jéssica Madeira (7ºA)
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Concurso Estrela de Natal (BE/CRE)
Auriel McShaw (8ºC) e Turma Ensino Especial (trabalho colectivo)
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Concurso Carta de Natal (promovido pela professora Carla Mourão de EV e BE/CRE)
2ºB (carta colectiva), José Rodrigues (3ºJ), Pedro Estevens e Joana Perestrelo (4ºI), Marta Ferreira (4ºI), Inês (6ºA), Micael Silva (CEF – SM) e Nídia (8ºA)
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Escrita Criativa (Feira do Livro)
André (6ºA) e João Costa (6ºB)
nota:
Dada a qualidade e quantidade de trabalhos a concurso, vai ser criado um blogue onde serão colocados excertos dos mesmos. A todos os participantes, MUITO OBRIGADO! BOM 2010!!!